segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Shopping centers são úteis na vida dos cidadãos cada vez mais

Foto: http://sucoacido.blogspot.com/2011/04/serie-cotidiano-para-que-o-shopping.html
Também conhecido como centro comercial, shopping center é um estabelecimento que contém uma variedade de lojas, oferecendo aos seus clientes diversas opções para o consumo. São vários estabelecimentos, entre eles estão os que vendem roupas, calçados, brinquedos, refeições (Praça de alimentação), também há o cinema, playground. Para o conforto de quem vai às compras, todo shopping oferece estacionamento, facilitando o acesso para aqueles que possuem veículos, etc.

Com a correria do dia a dia, as pessoas frequentam este local não apenas para comprar algo, mas também como uma forma de lazer e entretenimento, uma vez que tudo está próximo. “Faço minhas refeições diariamente no shopping, pois trabalho aqui perto. Gasto em torno de 1 hora todos os dias no shopping”, explica a bancária Regina Oliveira, 50, que enfatiza a falta de lazer para as crianças, no quesito de infraestrutura do mesmo. A estudante Andreza Luisa, 17, opina que está satisfeita com tudo que o shopping proporciona, porque tem tudo o que precisa.

Por ser um espaço privado, marcado pela presença de muitos seguranças em todos os andares, em cada canto, os frequentadores se sentem confiantes. “O shopping oferece segurança e comodidade. É um local seguro para fazer compras”, diz a agente de relacionamentos Kellen Pires, 26. Contudo a probabilidade de ocorrer um assalto é mínima.

Atualmente há vários shoppings distribuídos pela cidade, dentre os quais há para todas as classes sociais, ou seja, podemos perceber que até indivíduos de classe baixa estão tendo maiores acessos, pela facilidade de encontrar um local que disponibilize lojas com produtos baratos. Mas até em centros comerciais destinados a um público de classe média à alta, podemos encontrar tantas coisas com preços compensáveis.


Veja abaixo a entrevista com algumas pessoas de diversas idades, falando a respeito do tema central com maiores detalhes.

Vídeo: Lucas Rocha.


Por Poliana Micheletti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário