segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Glamour e beleza chegam ao Brasil.

  O tradicional concurso do Miss Universo 2011, pela primeira vez será realizado no Brasil, dia 12 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo. As 89 candidatas já se encontram no país, desde o dia 22 de agosto, para o início de ensaios e compromissos que o concurso exige.
 Entre eles, a aproximação com a cultura brasileira, através de seus principais aspectos, como aprender o tão famoso samba em aulas particulares com as graciosas passistas das escolas de samba paulistas. Apesar das diferentes culturas, as misses mostraram gingado e simpatia de acordo com suas personalidades étnicas e se apegaram à prática como se tivessem nascido no berço sambista.
  Mas ao se depararem com um dos projetos sociais brasileiros, tiveram a oportunidade de trabalhar com crianças que vivem em situações difíceis, que necessitam de atenção e carinho. E foi então, que elas mostraram a principal característica que uma miss deve ter: solidariedade. Na ONG católica Aliança de Misericórdia que realiza trabalhos sociais para a população carente, as misses se emocionaram com a diferença que um simples gesto de carinho e atenção podem mudar o dia de alguém, que já é privado de tantas outras coisas.
  O concurso será transmitido mundialmente pela rede Bandeirantes, como uma prévia do cenário e estrutura que o país pode fornecer para grandes eventos, adiantando o que se espera da copa de 2014 e nos jogos olímpicos de 2016. Mesmo com toda estrutura americana para a produção, o Brasil promete acrescentar ao programa características do jeito “brasileirinho” de ser.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário