segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Garoto decidido

  O estudante Lucas Rocha, 19, escolheu a área jornalística, pois gosta de escrever, é comunicativo e se identifica com a profissão. Ele pretende especializar-se na área do Jornalismo de moda, pois tem facilidade de falar sobre o assunto. Mesmo tendo relação com a moda desde a infância, procurou se informar sobre o campo há três anos, quando decidiu ser um profissional do setor.

  Seu objetivo é trabalhar em revistas, entre elas: Vogue, Elle, e outras do gênero. Desenvolvendo críticas e editoriais de moda, tendo como opção também, reportagens sobre comportamento. Seu maior interesse é fazer uma pós graduação em moda, além de intercâmbios, visando os cursos de Jornalismo desta área.

  Sobre o mercado de trabalho, especifica que o ramo é muito fechado em Belo Horizonte, pois não tem revistas direcionadas ao setor, e todas as atividades concentram principalmente em São Paulo, pelo fato de, existirem muitas oportunidades de crescimento profissional. Relata que tem intenção de mudar para a cidade, quando terminar a graduação. Quanto ao curso de Jornalismo, declara-se apaixonado com todas as superações das expectativas que tinha sobre este, afirmando que seu sonho está sendo realizado.




Por Poliana Micheletti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário